Selecione a página

Assumir o cabelo com ondas está em alta! A moda é ser autêntico e feliz consigo. Apesar disso, é inegável que os cabelos crespos para serem bonitos e saudáveis dão mais trabalho. Além de alguns cuidados essenciais em casa, é importante que as mulheres cacheadas deixem suas madeixas nas mãos de quem entende. A proprietária do Eliana Beauty, Eliana Mendes, é especialista no assunto, e no próximo dia 7 de agosto fará um novo curso pela Scwarzkopf focado em crespos.

 

Um corte de cabelo pode fazer desaparecer os cachos

Mito. Cortar o cabelo altera a forma, mas não a textura. Um corte pode fazer parecer que os cachos mudaram, mas basta eles crescerem para voltarem ao normal.

Cabelos cacheados estão sempre danificados

Mito. Os cabelos cacheados têm maior tendência ao ressecamento. Mas, como qualquer outro tipo de cabelo, processos químicos em excesso e o uso de produtos errados podem danificar os cabelos. Os cachos necessitam de cuidados e produtos específicos.

Lavar constantemente o cabelo resseca os cachos

Mito. Lavar o cabelo até três vezes por semana é bom para os cachos. O uso de shampoo ajuda a limpar o couro cabeludo e os cabelos de resíduos que podem dificultar o crescimento e causar danos.

Mulheres com cabelos cacheados têm cabelo grosso

Depende. O cabelo cacheado dá a impressão de cabelo grosso por conta do volume. Para cuidar do seu cabelo do jeito certo, converse com um especialista, ele poderá avaliar exatamente qual é o seu tipo de fio.