Selecione a página

A técnica de micropigmentação fio a fio é a última tendência para sobrancelhas. O fio é desenhado um a um, deixando as sobrancelhas bem mais naturais, apesar do desenho perfeito. Há duas maneiras de fazer o fio a fio: com tebori (tipo de bisturi) ou com o dermógrafo (que teve sua origem na tatuagem). Ambas as técnicas são realizadas na Eliana Beauty, a primeira delas pela maquiadora e designer de sobrancelhas Lu Raguzzoni e a segunda pela hair stylist e também designer de sobrancelhas Alessandra Guedes.

De acordo com as profissionais, nenhuma das duas técnicas azula com o tempo, o que com as técnicas menos modernas acontecia com frequência. Além disso, ambas afirmam que a dor é menor do que a de uma tatuagem.

Dentre os cuidados após a micropigmentação estão: evitar o sol nos primeiros dias, jamais retirar a casquinha (que se cria e cai naturalmente) e uso da vaselina para hidratar. Após alguns meses é necessário um retoque.

Segurança

O espaço Eliana Beauty é extremamente preocupado com a saúde de suas clientes. Por isso, todos os materiais utilizados são descartáveis ou passam pelo autoclave. Além disso, o pigmento não corre o risco de ser contaminado, uma vez que a quantidade a ser usada vai para outro recipiente antes de ser aplicado na cliente.

O valor do fio a fio é R$ 480.

*Preço divulgado em julho de 2017.