Selecione a página

A barba é capaz de mudar completamente a imagem de um homem, acentuando traços, escondendo imperfeições, harmonizando melhor com este ou aquele formato de rosto. Enfim, a barba é uma grande aliada da beleza masculina. E assim como os cortes de cabelo, existem também tendências na forma de aparar os pelos do rosto. Veja, abaixo, algumas opções que estão em alta segundo o barbeiro Bryan Emerin, da Barber Shop Eliana Beauty.

Lumberjack

Conhecido como barba de lenhador, o corte lumberjack é um dos mais pedidos para quem cultiva os fios longos e volumosos. É um estilo que necessita de cuidados e é um pouco mais trabalhoso para manter, mas é um corte que se encaixa bem em todos os tipos de rosto e tem acabamento arredondado.

 

 

 

Trimmed Beard

Um dos cortes mais vistos nas redes sociais atualmente, o trimmed beard é caracterizado pelos cortes bem demarcados nas laterais e com a base reta. Tanto em barbas mais cheias e longas, quanto em barbas mais curtas e cerradas, esse corte também cai bem em todos os tipos de rosto.

 

 

 

Extended Goatee

Esse corte de barba é indicado para quem tem o rosto mais curto, a ideia do extended goatee é deixar os pelos mais longos concentrados na parte do queixo e mais ralos nas demais regiões, para causar o efeito de rosto mais alongado.

 

 

 

 

 

Faded Beard

O faded é bem conhecido entre os homens, porém nos cortes de cabelo. Esse ano a tendência do efeito degrade desce até a barba, fazendo uma ligação entre cabelo e barba.

 

 

 

 

 

Balbo Beard

Para homens um pouco mais ousados, o corte consiste em deixar o bigode e cavanhaque, porém sem estarem ligados entre si. O volume maior se concentra abaixo do lábio inferior.